Como Recuperar Dados

Programas para Recuperar Dados apagados

Saiba quais são os 5 melhores programas para recuperar dados apagados do computador, disco rígido, disco externo, pen drive,  cartão de memória, etc. Continue lendo para ter acesso aos melhores programas de recuperação de ficheiros e pastas para ter instalado no computador.

Depois de apagar um ficheiro no Windows e em seguida esvaziar a reciclagem (ou lixeira), esse ficheiro ainda existe no dispositivo (disco rígido, disco externo, pen drive, cartão de memória, etc) onde estava armazenado, sendo que o espaço ocupado pelo ficheiro fica livre, para que seja colocados novos dados. Enquanto essa zona do dispositivo de armazenamento  não for usada para guardar novos ficheiros, existe a possibilidade de recuperar dados.

5 Melhores Programas de Recuperação de Ficheiros

Hoje em dia existem vários programas gratuitos de recuperação de ficheiros, que podem ajudar-lhe a recuperar os seus dados em poucos minutos. Basicamente, só tem que dizer quais são os tipos de ficheiros para recuperar dados e depois continuar com a procura.

Aqui fica a lista dos 5 melhores programas para recuperar dados apagados:

1. Recuva

Recuva - Programas para Recuperar Dados apagados

Recuva - Programas para Recuperar Dados apagados

O Recuva é atualmente um dos melhores programas de recuperação dados apagados do computador Windows. Permite recuperar ficheiros apagados do computador, lixeira, cartão de memória, leitor MP3, disco externo, disco rígido e pen drive. Está disponível em vários idiomas (incluindo português) e é compatível com o Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Download Recuva: www.piriform.com/recuva

2. DiskDigger

DiskDigger - Programas para Recuperar Dados apagados

DiskDigger - Programas para Recuperar Dados apagados

O DiskDigger é uma programa que permite cancelar e recuperar dados perdidos ou apagados do seu disco rígido, disco externo, cartões de memória, pen USB – você só tem de pensar num dispositivo. Quer você tenha apagado acidentalmente os ficheiros e fotos do seu computador, formatar o disco ou a máquina fotográfica, ou quer saber que tipos de ficheiros ainda tem na pen usb, o DiskDigger pode ser a alternativa. Este programa é compatível com o Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Download DiskDigger: diskdigger.org

3. PhotoRec

PhotoRec - Programas para Recuperar Dados apagados

PhotoRec - Programas para Recuperar Dados apagados

O PhotoRec é um software de recuperação de dados que permite recuperar dados perdidos, incluindo vídeos, documentos e ficheiros do disco rígido, CD, DVD, e fotografias apagadas da sua máquina fotográfica – dái o nome Photo Recovery. É um software grátis – open source  – disponível para sistemas operativos Windows e Linux.

Download PhotoRec: www.cgsecurity.org/wiki/PhotoRec

4. Avira UnErase Personal

Avira UnErase Personal - Programas para Recuperar Dados apagados

Avira UnErase Personal - Programas para Recuperar Dados apagados

Com o programa Avira UnErase Personal não é preciso nenhum segredo para recuperar ficheiros e pastas do seu computador Windows. Ao abrir o programa de recuperação de dados aparece uma janela para escolher qual é o dispositivo a ser examinado para procurar por ficheiros apagados ou formatados. Depois só tem de escolher os dados e clicar em unerase – que em português significa recuperar.

Download Avira UnErase Personal: goo.gl/aTXHs

5. FreeUndelete

FreeUndelete - Programas para Recuperar Dados apagados

FreeUndelete - Programas para Recuperar Dados apagados

O FreeUndelete permite restaurar os ficheiros apagados, incluindo aqueles que foram removidos da caixa de reciclagem do Windows. Em caso de acidente ou porque você formatou o seu computador, pode usar este programa maravilhoso para recuperar ficheiros de dispositivos de armazenamento que usem tipos de ficheiros NTFS, FAT32 ou FAT16. Este programa é gratuito e compatível com o Windows XP, Windows Vista, Windows Server e Windows 7.

Download FreeUndelete: officerecovery.com/freeundelete